Blog

A importância de ter um site profissional

Há muito que conscientizar sobre essa necessidade fundamental para o sucesso dos negócios.

Uma das coisas que mais chama atenção em uma empresa, seja ela pequena, média ou grande. E você pode até pensar que, hoje em dia, todo mundo sabe o quanto isso é importante para as empresas, mas, infelizmente, isso não é verdade. Há muito que conscientizar sobre essa necessidade fundamental para o sucesso dos negócios. Qualquer empresa que não tem um site profissional está perdendo uma das mais poderosas ferramentas de marketing disponíveis no mercado.

Por que um site é importante para uma empresa?

A principal razão dessa importância é que as pessoas são mais susceptíveis de encontrar uma empresa que tem uma presença na web. Hoje, a maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra, e se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio. Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto online, elas vão pelo menos pesquisá-lo online para depois irem até o seu local físico, ou, quem sabe, comprar futuramente. As possibilidades são inúmeras, e você não pode ignorá-las.

Acessível a qualquer hora

Seu site é acessível para seus clientes 24h por dia. Imagine que você quer comprar de uma loja e coloca todo o esforço necessário para ir até lá, mas quando você chega, está fechada. Todos sabemos o quão irado nos sentimos nessa situação. Você vai pensar duas vezes sobre voltar dado o mau gosto da sua experiência (ok pode ter sido sua culpa por não verificar os horários de atendimento, mas isso está provando o ponto aqui!). Você só vai encontrar uma outra loja que é mais facilmente acessível.

Mais credibilidade para o seu negócio

Um site também é importante porque ajuda a estabelecer sua credibilidade como um negócio. Se você não tem um site para receber as pessoas que estão buscando pelo que você oferece, os seus potenciais clientes supõem que você é um negócio amador, sem nome no mercado e sem credibilidade. Depois de estabelecer essa reputação negativa, é muito difícil conseguir vendas.

Competitividade no seu mercado

Um site não só agrega credibilidade para o seu negócio, mas também ajuda a dar a impressão de que a sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que ela pode realmente ser. Uma das coisas mais interessantes sobre a internet é que o tamanho da sua empresa não importa. Não há nenhuma razão pela qual você não pode ter um site para se classificar no Google à frente de um grande número de concorrentes multinacionais. Essa é uma grande razão pela qual um site pode ser ainda mais importante para uma pequena empresa do que para uma grande.

Ajuda a aumentar as suas vendas

Sem vendas, ou vendendo menos do que você gasta, seu negócio está condenado. Ao ter uma presença on-line que permite a venda de seus produtos ou serviços, em qualquer horário pode ter alguma solicitação de venda sem qualquer limitação; A menos que você fique sem estoque ou sem horário para mais atendimentos, mas isso é sinal de prosperidade para seu negócio! 

Um excelente investimento

Claramente, ainda há muitas empresas que não têm sites, e existem vários motivos para isso, mas, principalmente, se resumem na crença de que são caros. É surpreendente a quantidade de donos de pequenas empresas que acreditam que a criação de um site institucional por exemplo irá custar milhares de reais, e que será um dinheiro jogado no lixo, sem retorno. Na verdade, um site pode ser construído por muito menos dinheiro que você imagina, e se você estiver com um orçamento apertado, você pode até adquirir um site personalizado, de acordo com as suas necessidades e orçamento.

Agora que você entende a importância de ter um site para a sua empresa, fale com a Maneschy.com. Vamos ajudar você a encontrar um estilo que melhor atende às suas necessidades de negócio, e que esteja dentro do seu orçamento. Vamos juntos encontrar as melhores formas de fazer a sua empresa se destacar frente à concorrência com a criação do seu site.

3 Comments


Alexandr

Alexandr    Posted on: 22 de janeiro de 2019 10:35  Reply

You begin with a text, you sculpt information, you chisel away what\'s not needed, you come to the point, make things clear, add value, you\'re a content person, you like words. Design is no afterthought, far from it, but it comes in a deserved second.

    JD-Themes

    JD-Themes    Posted on: 22 de janeiro de 2019 12:13  Reply

    That\'s not so bad, there\'s dummy copy to the rescue. But worse, what if the fish doesn\'t fit in the can, the foot\'s to big for the boot?

    JD-Themes

    JD-Themes    Posted on: 22 de janeiro de 2019 12:14  Reply

    But. A big but: Lorem Ipsum is not t the root of the problem, it just shows what\'s going wrong. Chances are there wasn\'t collaboration, communication, and checkpoints, there wasn\'t a process agreed upon or specified with the granularity required.

Leave a Reply


Your email address will not be published. Required fields are marked *